quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

UMA VIDA... UM APRENDIZ DE MARINHEIRO..,


UM EXILADO... UM HOMEM


Um marinheiro iniciando uma vida

Um aprendiz de marinheiro

Uma vida já bem iniciada e vivida.

O começo de uma história

Quantas estórias já tinha pra contar!...



Do berço da família pra farda

Da farda para o exílio.

Farda, uniforme da vida,

Vida, se ainda não sabia,

Aprendeu a viver

E é por isso

Que tu és um exemplo de vida...



Professor, Juiz, Grande Poeta, Escritor

Professor para muitos,

De um país de língua estranha.

Não!

O Rio Grande é seu coração

Sua língua Pátria até hoje machucada

Continua sendo sua Pátria Mãe.

Línguas costumes

Línguas Idiomas

Para essa forte personalidade

É tudo a mesma coisa

Não fazem diferença,

Nem mesmo dialetos e esquisitismos.



As letras

Seus poemas

Canções

Num todo

Entoadas em várias línguas ou como queiram, Idiomas

Nada mais vem ser

Que o aprendizado

De um... Mas vários... Aprendizados.

E assim quem o lê, aprende!

E assim quem o vê... Vê um homem,

Verdadeiro homem

Filho,

Irmão,

Pai,

Amigo,

Mas que droga! Ele também é brasileiro...



Feliz aniversário

Homem da saudade de uma canção desesperada...

Guilem Rodrigues da Silva!...




Eddyr o Guerreiro
14 de Outubro de 2005

Rio de Janeiro

3 comentários:

Guilem Rodrigues da Silva disse...

Antonio disse...
Olá Guilem. Li Uma vida...Um Aprendiz de Marinheiro... Fiquei emocionado e passei para que meus filhos Rosane e Marcelo tomassem conhecimento.Êles não viveram na nossa época, e vão ver o exemplo de vida que você é.
Um abração.
Delfino.

Anônimo disse...

Olá Antônio!
Eu sou o autor de "Aprendiz de Marinheiro", uma homenagem que fiz a esse grande poeta do exílio. Fico feliz que tenhas gostado. Tenho certeza de que o Guilem também ficou feliz. Um grande e forte abraço. Eu Eddyr o Guerreiro

Anônimo disse...

Olá, Guilem!
Bonito blog. Suas palavras sobre o Encontro honram a todos nós, caçuenses, inclusive os adotivos como eu.
Belo poema, também, este em sua homenagem.
Achei seu blog à procura de material para o projeto de que lhe falei.
Por favor, não deixe meu e-mail esquecido em sua caixa de mensagens.
Grande abraço do
Ravel.